Sobre nossa forma de atendimento
Em 2018 completei 21 anos de formado em medicina pela Universidade Federal do Ceará e 18 anos após Residência Médica no Instituto Nacional de Traumato-Ortopedia – Referência Nacional no Rio de Janeiro. Há 6 anos trabalho com Ondas de Choque. Tem sido uma grande honra e desafio cuidar de casos cada vez mais complexos.
Cremos que a melhor forma de responder às necessidades dos nossos pacientes é atendendo com qualidade, e isso exige atualização médica contínua, na forma de investimentos em congressos, cursos, livros, além de tempo para estudar cada caso mais complexo, e se dedicar para resolver tudo que está ao alcance da boa prática médica. Em casos complexos, o que se tornou o nosso dia-a-dia, se exige um aprofundamento no pedido de exames específicos e mais acertados para cada caso, logo uma abordagem que requer um tempo de consulta por mais prolongado, e que possibilite compreender a complexidade das causas da dor ou deficit funcional.
Cremos que a decisão de indicar uma cirurgia deve pesar muito bem os riscos e benefícios, e buscamos métodos NÃO cirúrgicos, como Ondas de Choque, infiltrações guiadas com US, uma conexão maior com o fisioterapeuta que participa do tratamento, bem como do educador físico. O alvo é resolver seu problema, pensando sempre em como evitar procedimentos de maior porte, como cirurgias, bem como prevenir agravamento do caso.
Com tempo de mais qualidade e conhecer de verdade cada história, examinar com detalhe, inclusive utilizando testes diagnósticos guiados com ultrassonografia, decidi não aceitar intermediários na prestação dos meus serviços. Atendo pacientes de qualquer plano de saúde, utilizando o direito do paciente para pedir exames, internações e quaisquer materiais adequados ao caso, e fornecemos ao paciente um recibo dos nossos serviços para que receba reembolso do seu convênio.
Pensando em ter mais qualidade de tempo para a consulta, solicitamos:
1 – Traga todos os exames que você possui da área envolvida no problema, mesmo que antigos, pois eles agregram valor à sua história;
2 – Nós temos um calção descartável que você irá utilizar e batas;
3 – Nos avise quaisquer alergias medicamentosas;
4 – Leve a lista completa de remédios que você toma;
5 – Liste as perguntas que você deseja fazer durante a consulta, para que não esqueça, caso já conheça o seu diagnóstico;
6 – A ordem correta de qualquer problema de saúde que não se resolveu dentro do tempo esperado é consultar um médico !
Combine a sua consulta com o Pedro Otaviano – 9 9108.8118; ele trabalha conosco há mais de 10 anos, agilizando nosso dia-a-dia.